Saia Midi + O Guia Completo com 124 Looks de Como Usar




A Saia Midi é uma saia chic, moderna elegante e feminina, e pode ser considerada uma forte tendência, ou melhor, uma tendência consagrada para o verão 2017. Queridinha entre blogueiras e fashionistas, o estilo midi não é uma novidade propriamente dita, na verdade, a saia midi surgiu muito antes da gente sonhar o que era moda.

É isso mesmo, não é de agora que esta maravilha faz sucesso. A saia midi surgiu na década de 40, após a segunda guerra mundial e foi a precursora da saia mini, que fui o sucesso dos anos 60. É verdade que ela ficou um pouco afastada das passarelas, mas ela voltou com tudo em 2013 e desde então não sai mais do guarda-roupa das meninas e mulheres mais estilosas do Brasil e do mundo.

Saia Midi  – Como Usar?

A Saia Midi é perfeita para quem está a procura de um look feminino sem ser mini e sem ser longa, e é exatamente isso que defini o que é uma saia midi: É uma saia que tem o comprimento entre o joelho e o tornozelo. Ou seja, se esconde os joelhos e deixa o calcanhar de fora, pode se jogar que é midi!

Em sua forma original, a saia midi faz o estilo godê ou godê com pregas que é uma saia com mais volume, bem acenturada em cima e soltinha em baixo. Mas isso não quer dizer que este seja o único estilo de saia midi existente. Confira alguns estilos de saia midi e seus respectivos nomes:

 

Neste vídeo do canal Fashionistando temos vários depoimentos sobre a saia midi:

Saia Midi Justa ou Saia Midi Lápis

A Saia Midi Lápis é incrível, não é todo mundo que se arrisca com ela pois pos ser justa, ela não sempre é a coisa mais confortável do mundo. Sem contar que ela fica mais bonita com um salto alto e nem tudo mundo pode com salto alto por muito tempo. Ainda muito feminina, a saia midi justa é um pouco mais sensual do que os outros estilos de saia midi pois ela marca bem os quadris e geralmente é usada com blusas mais coladas. Mesmo assim, a saia midi lápis pode ser super elegante. Espia só alguns looks selecionados:

 Saia Midi Plus Size

Algumas meninas acham que a saia midi só fica bem para quem é magra e como vimos acima isso não é verdade. Se até mesmo a saia lápis pode ficar linda, a saia midi rodada pode ficar melhor ainda, e principalmente mais confortável. Meninas com um corpo maior podem usar qualquer tipo de moda, contanto que se sintam bem e que fiquem à vontade.

Para inspirar, selecionamos vários looks lindos de saia mid plus size, confira:

Saia Midi Listrada

Além das cores lisas de saia midi que vimos acima, uma dos modelos mais famosos de estampas é a saia midi listrada. Não importa muito a direção das listras e nem as cores. A Saia midi listrada é show!


 

Saia Midi Jeans

Como tudo o que a gente conhece na vida, em relação à moda leva um jeans de vez em quando, aqui está uma seleção de saias midi jeans para você super se inspirar! O mais bacana na saia midi jeans é que ela super combina com calçados mais confortáveis como rasteirinhas ou sandálias de saltos mais grossos.

 

Saia Midi com Tênis

Falando em sapatos confortáveis, quer espiar alguns looks super modernos e fashionistas, porém confortáveis até não poder mais? Espia só estes looks de saia midi com tênis e inspire-se para sua próxima produção:

 

Saia Midi com Cropeed

Já que estamos falando de moda e estilo, não poderíamos deixar de trazer looks inspirativos de saia midi com top cropper. Os look com cropped são os mais estilosos e elegantes que a saia midi pode criar. Quando usado com a saia lápis no entanto eles ficam super sensuais e perdem um pouco da elegância, mas não do estilo. Vamos espiar alguns looks com saia midi e cropped?

 

 

Como Fazer Saia Midi em Casa

Não encontra saia midi em sua cidade e quer fazer a saia midi em casa? Confira dois tutoriais de como fazer passo a passo:

Saia Midi Onde Comprar

Muitas lojas online oferecem modelos lindos de saia midi, mas as que a gente gosta, cofia e recomenda são estas:

Você também pode utilizar a busca do buscapé para encontrar ótimas opções de preços de saia midi.

 

E aí, gostou dos looks? Já tem uma saia midi? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe suas experiências com a gente ou faça contato conosco em nossas redes sociais! Vai ser super legar saber a sua opinião.

Beijos, Silvia 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *