Home / RECEITAS / Receita de Pernil de Cordeiro Cozido em Cubos com Legumes

Receita de Pernil de Cordeiro Cozido em Cubos com Legumes




Que tal aprender os truques do badalado chef de cozinha Junior Durski para surpreender na cozinha com uma deliciosa Receita de Pernil de Cordeiro Cozido?

Em parceria com a Ceraflame e a Vinícola Villaggio Grando, o chef – empresário responsável pelos Restaurantes Madero – criou a receita Pernil de Cordeiro Cozido em Cubos com Legumes. Esta é apenas uma das receitas exclusivas que estão na 3ª Revista Sabor Saudável Especial Receitas, que comemora os 60 anos do maior grupo fabricante de cerâmicas refratárias do país. Nesta edição, o tema da revista foi “Harmonizações”. Cada receita acompanha um dos rótulos da vinícola Villaggio Grando.

Para executar e servir a receita, Durski escolheu uma Moqueteira 28cm na cor Preta. Além de ser átoxica, a peça é 100% resistentes a choques térmicos e mantém a temperatura dos alimentos por mais tempo, deixando a receita ainda mais saborosa e suculenta. Na hora de harmonizar, a escolha do Chef foi o sofisticado Innominabile Lote V,  da Villaggio Grando. O vinho, composto das colheitas de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009, é formado pelas uvas Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Pinot Noir, Petit Verdot e Marselan. Tem coloração rubi intensa e seus aromas são amplos, passando por fumo em rama, baunilha, coco e amoras silvestres.

Que tal reproduzir tudo isso em casa? Confira abaixo a receita!

Receita de Pernil de Cordeiro Cozido

Imagem: Junior Durski ensina receita de pernil de cordeiro cozido em cubos com legumes receita foi preparada em parceria com as catarinenses Ceraflame (fabricante de cerâmicas) e a vinícola Villaggio Grando

Ingredientes para a Receita de Pernil de Cordeiro Cozido

  • 1kg de carne de cordeiro em cubos
  • 1 cebola
  • 1 talo de salsão picado
  • 3 cenouras
  • 3 colheres de azeite de oliva
  • 4 tomates picados
  • Alho
  • ¼ de xícara de vinho tinto bauque garni
  • 4 batatas
  • 70g de vagem
  • ½ xícara de ervilhas frescas ou congeladas
  • Cheiro verde
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO
Tempere a carne com sal e pimenta. Passe os cubos de carne na farinha de trigo e frite. Reserve. Na mesma caçarola, frite a cebola, o alho, o salsão e uma cenoura. Acrescente o vinho e deixe reduzir. Depois, coloque os tomates e deixe ferver. Acrescente a carne reservada junto com o molho. Quando a carne estiver quase macia, coloque as batatas, a vagem, a ervilha, o cheiro verde e as outras cenouras para cozinhar na mesma caçarola e cozinhe até tudo ficar macio.


E aí, gostou da Receita de Pernil de Cordeiro Cozido do Chef? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe suas experiências com a gente e com outras leitoras como eu e você! Vai ser super legar saber a sua opinião e ter contato com outras ideias, dicas e comentários.

Beijos e até a próxima!

Vote sobre este Post

17 Pessoas votaram é Top
Voto Positivo Voto Negativo

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comente Aqui =)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, faça login para publicar =)

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se

Perdeu a senha?

Coloque o seu email cadastrado aqui e a gente vai te enviar um e-mail com o link para recuperação de senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando os Arquivos…