Receita de Calda de Laranja e 7 Ideias de Diferentes de Como Utilizá-la




 

Olá meninas, se você já está um pouco cansada da cobertura de chocolate e ama o sabor e o aroma da laranja, eis aqui uma ótima opção a Receita de Calda de Laranja.

A calda de laranja é muito simples de fazer. Fácil mesmo. E com algumas variações você consegue fazer até 7 receitas diferentes. Bora conferir?

Receita de Calda de Laranja (Calda para Bolo de Laranja ou Chocolate com Laranja)

Esta é a calda de laranja mais padrão que existe. Ela é geralmente utilizada em bolos de diferentes sabores, mas mais comumente encontrada nos bolos de laranja e de chocolate.

Ingredientes

  • 1 xícara de suco de laranja coado;
  • 3/4 xícara de açúcar.

A receita funciona bem com e sem manteiga, mas é bom a gente te passar as duas opções. Para fazer a calda de laranja com manteiga, os ingredientes são estes aqui:

Ingredientes Calda de Laranja com Manteiga

  • 1/4 xícara (50 g) de manteiga
  • 2/3 xícara (130 g) de açúcar
  • 1/3 xícara (80 ml) de suco de laranja

Dica, quer deixar sua receita de calda de laranja ainda mais chic e diferentona? Junto a receita umas raspas de casca de laranja cortada em tirinhas bem bequeninas (sem a parte branca da casca). Assim sua calda não deixa dúvidas de que foi feita com laranjas naturais e maravilhosas.

Imagem: Natue

 

Modo de Preparo

O modo de prepara para a calda com e sem manteiga é igual:

  • Misture todos os ingredientes em uma panela (preferência teflon) e coloque para ferver;
  • Mexa de vez em quando;
  •  Desligue depois dos ingredientes derreterem, e da calda engrossar um pouquinho, mas ele fica líquida, tipo mel (cuidado para não passar do ponto)
  • Derrame a calda quente sobre o bolo, ao esfriar ela irá endurecer um pouquinho.

Quer uma outra opção de cobertura de bolo de laranja? Separamos esta daqui da Dani Noce que fica linda, tipo bolo de padaria, feita com açúcar impálpavel. A receita da cobertura fica no final do vídeo, mas a receita do bolo também é ótima =) Apesar da Dani ter utilizado esta cobertura de confeiteiro, esta é nossa primeira receita indicação para se usar a calda de laranja; o bolo de laranja.

As outras sugestões de receitas para utilizar a calda de laranja são:

Curtiu o post? Está pronta para fazer a sua calda de laranja ou ficou com alguma dúvida?? Conta tudo aí nos comentários e vamos lá para o Facebook e o Instagram @magazinefeminina onde temos diversos outros conteúdos que você também vai amar!

Não esquece de espiar a nossa homepage (o início do nosso site) você certamente vai gostar das nossas outras editorias da revista feminina com receitas, moda, beleza, estilo de vida, empreendedorismo feminino, festas, cuidados com a casa, promoções, descontos e lançamentos!

Beijos, e até a próxima!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *