Quadros Decorativos > 152 Ideias e Dicas para Combinar e Decorar




A moda dos Quadros Decorativos está cada vez mais em alta na decoração da casa e do escritório. Isso porque os quadros decorativos deixam o ambiente super moderno, divertido e ao mesmo tempo, revelam muito da personalidade dos donos da casa.

Neste artigo iremos ajudar quem busca ideias de decoração com quadros, mas também iremos trazer várias dicas de como escolher as molduras, como usar passe-partourt, como harmonizar os tamanhos e como pendurar os quadros na parede.

Para começar vamos dar uma espiada em disposições bacanas para quadros.

Quadros Decorativos

A disposição dos quadros vai variar muito em relação ao seu gosto, ao espaço total da disposição, ao orçamento total do projeto e ao número de quadros que você quer colocar.

Por isso, antes de começar o projeto defina qual o seu orçamento para a decoração, quantos quadros você vai poder pendurar e qual o espaço da sua casa que será utilizado para fazer a decoração.

DICA: Tire uma foto do espaço que pretende colocar os quadros imprima ela várias vezes e desenhe várias disposições diferentes para ver qual gosta mais. Para economizar a impressão, você também pode tentar fazer um projetinho à mão mesmo, com o espaço da cama, do sofá ou da escrivaninha e depois desenhar no papel a disposição dos quadros.

Imagem: Wikihow.com

 

Uma boa ideia é definir se você vai fazer uma decoração simétrica ou assimétrica. Isso quer dizer, uma decoração em que todos os quadros alinhados ao topo ou a lateral, ou uma decoração onde os quadros ficarão sem alinhamento, espalhados do centro para fora.

Se você escolheu a opção simétrica, uma segunda estratégia para definir seu espaço é imaginar uma linha central, vertical ou horizontal, e fazer um espelhamento dos quadros. Espia só:

Você também pode definir um objeto central e colocar vários quadros em volta, ou colocar um quadro no centro e colocar quadros em volta.

Para finalizar as dicas, antes de furar a parede, faça a disposição com papel craft no espaço real para ter certeza de que é isso que você quer, e para furar com os espaçamentos corretos.

Agora vamos aos mais variados modelos e ideias de disposição de quadros na parede.

Ideias de Disposição de Quadros

Aqui estão várias ideias de disposições que vão certamente lhe ajudar muito a imaginar alguma coisa aí para o seu espaço:

 

Dicas para Escolha da Moldura

Estas são algumas dicas básicas e importantes que você precisa saber ao iniciar o seu projeto de decoração com quadros. As dicas são da gerente de relacionamento do Espaço Moldura Minuto Gabriel, Priscilla Costa:

  • A moldura além de combinar com a tela, precisa também harmonizar com o ambiente.
  • Para a escolha de molduras não há uma regra exata, depende da sensibilidade de cada pessoa para fazer a combinação.
  • Em telas onde foram utilizadas pinturas e texturas com cores quentes o ideal é usar molduras neutras, para que a moldura não interfira nas cores das imagens.
  • O desenho de uma moldura deve ter relação com o tema e a densidade da obra, se for um quadro simples e leve, combina com uma moldura reta e pequena;
  • Cores marcantes no passe-partout ajudam a separar a imagem da moldura, criando uma sensação de perspectiva, mas atenção: depende da imagem, nem sempre o colorido combinado com o que está sendo emoldurado.
  • Molduras com tonalidades claras, como bege, branco e laqueado, devem ser usadas para acentuar as cores dos quadros. Novamente precisamos prestar atenção no tipo de imagem escolhida;
  • Em uma parede com várias obras as molduras não precisam ser iguais. Pelo contrário, molduras diferentes garantem modernidade e sofisticação ao espaço;
  • O passe-partout valoriza e protege a obra do contato com superfícies que possam danificá-las;
  • Combinar as molduras com gravuras, fotos e espelhos trazem um resultado bem bacana para parede;
  • Evite exceder na quantidade e no tamanho dos quadros quando o local for pequeno ou que tenha muitos móveis;
  • Uma moldura côncava traz a impressão de uma obra aumentada. Muito útil para quadros pequenos;
  • O principal objetivo do passe-partout é valorizar a imagem emoldurada fazendo com que o olhar seja direcionado exatamente para o centro. O ideal é que o passe-partout possua uma das cores secundárias da imagem emoldurada e jamais a cor predominante. Uma dica é nunca usar uma cor que chame mais a atenção para o passe-partout do que para a obra;
  • Utilize vidros em fotografias ou gravuras. O vidro anti-reflexo é indicado para locais com muita luminosidade

Agora que já falamos bastante sobre moldura, vamos espiar algumas ideias de fotos de projetos realizados em espaços diferentes da casa.

Quadros Decorativos para Quarto

Seu projeto é no quarto? Esperamos poder ajudar com estas ideias. Selecionamos diferentes projetos de quadros decorativos para o quarto, em cima da cama ou na parede lateral.

 

Quadros Decorativos para Sala

Sim, a gente também ama a ideia de ter uma sala linda, decorada e cheia de quadros que contem um pouco de quem nós somos e da nossa história. Para te ajudar a realizar este projeto com muita qualidade, espia só estas ideias:

 

Quadros Decorativos – Onde Comprar?

Você vai encontrar quadros decorativos super bacanas nas seguintes lojas:

Nossas Lojas Preferidas

Outras Lojas Super Bacanas

allposters.com.br
democrart.com.br
livinterior.com.br
fabrica9.com.br
leroymerlin.com.br
bemcolar.com
mobly.com.br
adsiveshop.com.br
reidosquadros.com.br
etna.com.br

Uma ótima ideia também é pesquisar no Buscape e no Google Shoping

E ai, curtiu o post? Preparada para encher a casa de quadros decorativos? Ficou com alguma dúvida? Conta tudo aí nos comentários e vamos lá para o Facebook e o Instagram @magazinefeminina onde temos diversos outros conteúdos que você também vai amar!

Não esquece de espiar a nossa homepage (o início do nosso site) você certamente vai gostar das nossas outras editorias da revista feminina com receitas, moda, beleza, estilo de vida, empreendedorismo feminino, festas, cuidados com a casa, promoções, descontos e lançamentos!

Beijos, e até a próxima!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *