Novo Termômetro Infantil com Infravermelho Mede a Temperatura em Apenas 4 Segundos




Chega de ficar na dúvida se o bebê está ou não com febre. A empresa NUK acaba de lançar um termômetro infantil com infravermelho 2 em 1 mede a temperatura por meio do ouvido e da têmpora. A gente amou esta inovação e por isso trouxemos a novidade para vocês!

Como você deve saber, a febre pode ser decorrente de diversos fatores e, para muitos, o sintoma ainda deixa dúvidas como: Por que a febre? Quando procurar o pediatra? Febre é bom ou ruim para o organismo? Meu filho terá convulsões?

Muitas vezes esse aumento de temperatura pode pegar as mamães de surpresa e os modos tradicionais de se medir a febre ainda pode ser um incômodo para as crianças, ainda mais se elas estiverem dormindo quetinhas.

Foi pensando nisso, que a NUK desenvolveu o Termômetro Digital com Infravermelho 2 em 1, que mede a temperatura por meio do ouvido e da têmpora, com resultados alcançados em cerca de quatro segundos. O termômetro mede a temperatura auricular e frontal, além de poder ser utilizado na medição de temperatura do ambiente e de superfícies, como por exemplo, de alimentos ou até da água do banho. Com design arrojado e funcional, o termômetro inclui bateria de lítio, base de apoio e os valores medidos são indicados pelo LED de controle. A indicação de febre é feita por meio da luz vermelha, e a luz verde indica temperatura normal.

Termômetro Infantil da NUK

Com a ajuda do Dr. NUK (Dr. Marco Aurélio Safadi – CRM 54792), pode-se esclarecer alguns mitos e verdades sobre este aumento de temperatura no organismo.

Qual é a definição de febre?

A febre é definida como uma elevação na temperatura central do corpo, traduzindo uma resposta do organismo. Em condições normais a temperatura do corpo apresenta variações entre 0,5 °C a 1°C, sendo os menores valores medidos na madrugada e os maiores valores no final da tarde, com um valor médio de 36,5°C. A febre é considerada para valores acima de 37,5°C.

Quais são os riscos e benefícios da febre?

O aumento da temperatura melhora a resposta imune da criança, retardando o crescimento de vários vírus e bactérias. Sendo assim, podemos considerar a febre como uma resposta do nosso organismo e que deve ser tratada apenas em determinadas circunstâncias. Por exemplo, temperaturas acima de 38 °C ou 38,5°C, geralmente estão associadas ao desconforto, fazendo com que a redução da temperatura através da administração de antitérmicos, faça as crianças se sentirem melhor.

Quando devemos procurar o pediatra?

Mais importante que o grau da febre, é o estado geral da criança, ou seja, se a criança tem febre, mas está ativa, disposta e sorridente, é necessário observar. Entretanto, quando a criança com febre, mesmo que seja baixa, está abatida, gemente e não brinca, pode estar frente a um quadro mais sério e o pediatra deverá ser imediatamente avisado.

O banho morno pode ajudar?

Quando a febre aumenta, o banho com água morna pode ser realizado, entretanto, cabe reforçar que não se deve, em hipótese alguma, utilizar álcool ou água fria no banho. O álcool pode causar queimaduras na pele das crianças e a água fria pode provocar calafrios, piorando a sensação de desconforto.

Por que e quando ocorrem as convulsões por febre?

Em crianças de seis meses a cinco anos, existe um risco maior das chamadas crises convulsivas febris. É importante destacar que, a ocorrência destas crises está ligada a uma predisposição que algumas crianças apresentam, ou seja, o principal fator que determina o risco da crise não é o grau da temperatura, mas sim a presença desta predisposição. Portanto, algumas crianças podem ter o desencadeamento de uma crise com apenas 38 °C de temperatura e outras podem apresentar temperaturas elevadas, acima de 39,5 °C e nada ocorrer.

Onde comprar?

O preço médio sugerido para o termometro é de 209,90 mas encontramos ele por R$ 199 nas Lojas Americanas.

Com o Termômetro Digital com Infravermelho 2 em 1 NUK é possível medir a temperatura corporal da criança através da têmpora ou do ouvido;
Outras medições que podem ser feitas com o termômetro são a da temperatura ambiente e da superfície (ex.: alimentos ou água do banho);

  • Temperatura da têmpora; Resultado em até 4 segundos;
    Prática para quando a criança estiver dormindo;
  • Temperatura ambiente; Permite que seja feita a medição da temperatura do local onde a criança está;
  • Temperatura auricular; De forma rápida e simples e com resultado em até 4 segundos;
  • Temperatura da superfície; Mede a temperatura dos alimentos, tais como leite, papinha; da água do banho, etc.

Conteúdo da embalagem:

01 Termômetro Digital Infravermelho 2 em 1 da Nuk
01 Bateria de lítio 3V CR2032
01 Base de apoio
01 Manual de instruções

 

Sobre a NUK

Presente no mercado desde 1956, a marca alemã NUK ajuda a promover o crescimento saudável dos bebês com produtos seguros, simples e que estimulem seu desenvolvimento. A marca está presente em mais de 110 países e trabalha com uma equipe de especialistas nas áreas de pediatria, odontologia, psicologia, nutrição e ciência para criar os melhores produtos para bebês no mundo todo.

A combinação da expertise médica da NUK e o conhecimento das mamães, maiores especialistas no assunto, faz com que os produtos sejam cuidadosamente projetados para estimular o desenvolvimento do bebê, com produtos modernos, inovadores, de fácil uso e excelente qualidade para auxiliar e beneficiar mães e bebês.

Acesse: www.nuk.com.br




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *