Nike #arrasa e expande coleção plus size!




A Nike, uma das marcas esportivas mais famosas do mundo, passou a utilizar modelos plus size em suas campanhas publicitárias em Julho de 2016. Mas, só agora, em Março de 2017, que a marca realmente vestiu a camisa e anunciou que sua coleção plus size está ganhando uma gama mais robusta de tamanhos, cores e estilos.

Por mais louco que parece, até muito pouco tempo a marca não desenvolvia tamanhos grandes e apenas utilizava modelos com corpos atléticos em sua publicidade. Já era tempo das coisas mudarem!

Confira algumas imagens de divulgação:

“I feel at my best when I walk out of my dance class with my endorphins flying off the charts. I feel ready to take on the world.” – @naomishimada ⠀ #nikewomen #nike #motivation

A post shared by NikeWomen (@nikewomen) on

“Nike reconhece que as mulheres são mais fortes que nunca. Atualmente, esporte não é mais uma coisa que ela faz, mas uma coisa que ela é. Os dias em que colocávamos ‘feminino’ antes de ‘atleta’ estão acabados. É é uma atleta, ponto. E para ajudar a dar fôlego para essa mudança de cultura, nós celebramos a diversidade destas atletas, de etnia a formas do corpo”, diz a empresa.

Por mais lindo que isso seja, pasmem, teve gente que criticou a marca. Haters acusaram a empresa de estar incentivando a obesidade. Pode uma coisa dessas? A Magazine Feminina amou a iniciativa e não poderia deixar de elogiar.

Gente, que sentido faz existir roupas atléticas apenas para quem já tem corpo atlético? Ou pior! Quem não tem corpo atlético, não tem direito de ter uma vida saudável? Atividades esportivas são uma exclusividade de pessoas magras? As pessoas precisam ter barriga chapada para gostarem do seu corpo? As pessoas precisam vestir 36/38 para poderem se vestir com o estilo que desejarem?

Estas são algumas perguntas das quais já temos a resposta! O importante é que cada uma de nós tenha amor próprio, aceite o seu próprio corpo, tenha liberdade para vestir o que gosta e, é claro, busque ter uma vida saudável para que seja mais gostosa e mais longa.

A nossa luta pela quebra de padrões inatingíveis de beleza será eterna, eu pelo menos irá durar até o último hater entender que estamos sim em busca de saúde, não apenas saúde física, mas mental também.

Chega de padrões estéticos. Sejamos livre, leves e soltas. Sejamos quem quisermos ser. Magras malhadas ou gordinhas atléticas. O importante é focar na saúde, na alegria e em curtir a vida o melhor que puder!

Parabéns Nike, em mais este ponto, vocês ganharam nosso respeito.

Obs.: Por enquanto, as novas peças não estão disponíveis na versão brasileira da loja online.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *