Maquiagem Corretiva | Guia Completo para Fazer em Casa




Maquiagem corretiva é o que chamamos de “Os Trucões da Maquiagem”. É onde utilizamos todas as técnicas de luz e sombra, brilho e opacidade, cores e texturas, tudo para disfarçar partes do rosto que a gente não gosta muito e ressaltar aquelas que a gente quer é dar destaque mesmo!

A maquiagem corretiva quando bem feita, pode ser até uma ótima saída para quem quer mudar alguma parte do seu rosto, mas nem cogita fazer cirurgias estéticas.

Afinar o Rosto com Maquiagem Corretiva

Maquiagem Corretiva

Maquiagem Corretiva

Para afinar o rosto com maquiagem, o que você precisa fazer é um bom contorno. O contorno é a brincadeira com a maquiagem clara e escura para disfarçar algumas partes do rosto e ressaltar outras. O importante saber na questão do contorno é que você escurece os volumes que quer disfarçar e clareira os que quer ressaltar.

Pontos estratégicos do disfarce:

  • Testa
  • Nariz
  • Bochechas
  • Papada
  • Maxilar

Para fazer o contorno da maquiagem corretiva, você pode usar base, base em bastão, base corretiva, corretivo em sí ou até mesmo o pó compacto. O ideal é escolher algo que esteja dois tons acima do seu tom de pele.

Este vídeo da Juliana Goes explica muito bem como fazer uma maquiagem corretiva de contorno. Vale muito a pena assistir:

 

Como Disfarçar as Espinhas com Maquiagem Corretiva

As espinhas são outro problema sério na hora de maquiar, porque elas são difíceis de disfarçar não é mesmo? Não até você experimentar o poder do corretivo.

O corretivo é a melhor opção para sumir com as espinhas! Você pode optar por corretivos no tom da pele ou, no caso de espinhas avermelhadas o também é super indicado o corretivo verde.

Para saber mais sobre os corretivos coloridos acesse este link: Corretivos Coloridos | Guia Completo de Como Usar e Qual Comprar

Para facilitar a sua vida com o passo a passo de como esconder as espinhas com a maquiagem corretiva, separamos um vídeo super bem explicado com o antes e o depois claramente visíveis e com com um sucesso completo na aplicação né gente! Confira:

 

Como deixar o Nariz mais Fininho com Maquiagem Corretiva

Para deixar o nariz afinado com maquiagem é muito simples, basta escurecer as laterais e clarear o topo. Para você entender como passar passo a passo, assista o primeiro vídeo deste post, pois a Juliana Goes explica direitinho como fazer.

Como deixar a Boca grande com Maquiagem

Para deixar a boca maior com maquiagem, pasta fazer um delineado nos lábios um pouco para fora do que a margem real dos lábios. Para poder fazer isso, comece passando base na boca para esconder um pouco o formato real dela. Depois você faz uma borda, esfumaça e passa o batom. Quer ver como, confira este tutorial de bocão grande com maquiagem da Bia do Boca Rosa:

 

Vitiligo e a Maquiagem Corretiva

Sim, é completamente possível disfarçar o vitiligo com a maquiagem. Confira este vídeo tutorial da maquiadora profissional Roberta Peixoto:

Curso de Maquiagem Corretiva

Se você está buscando se aprofundar neste assunto, então queremos indicar um curso que achamos que pode lhe interessar. É o curso de maquiagem definitiva. Nele você vai aprender:

  • Preparação e tratamento da pele na pré-maquiagem.
  • Uso de produtos para melhora da textura da pele.
  • Técnicas de cobertura de pele envolvendo dois ou mais tons de base.
  • Uso de cobertura pesada e duo-fiber.
  • Correção das sobrancelhas com maquiagem visando a simetria facial.
  • Estudo e identificação dos diferentes tipos de rostos – Visagismo.
  • Técnicas para disfarce de imperfeições.
  • Efeitos de volume e profundidade (luz e sombra) para valorização do rosto – correção facial.
  • Produtos de alta definição – HD

Se você ficou com interesse é só acessar o site www.institutokrizek.com.br mas já avisamos que ele é presencial e fica em São Paulo.

Recadinho da Magazine Feminina sobre Beleza Disfarçada

Bom meninas, não tem nada de errado a gente querer ficar bonita e se sentir bem. Tudo bem você buscar alguns truques de maquiagem para se sentir melhor. Mas acima de tudo, busque respeitar, amar e valorizar quem você realmente é, como você é de verdade. Não se deixe ser pressionada por padrões de beleza. Não perca momentos de vida, não deixe de sair de casa, de ter um bom convívio social só porque você não se sente bem.

Tente mudar o que não te faz feliz aos poucos, com acompanhamento médico e tratamentos mas saiba que a beleza verdadeira vem de dentro para fora e as vezes não é o lado de fora que precisa de reparos. Cuide do seu coração, tenha pensamentos positivos e faça sempre o bem. Sorria e curta a vida ao lado de quem você ama.

Esperamos que você tenha gostados das dicas de maquiagem corretiva e que as utilize sempre que achar necessário. Acima de tudo, seja muito feliz!

Beijos da Equipe Magazine Feminina!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *