+de 39 Ideias de Maquiagem com Glitter


Fizemos uma super seleção com mais de 39 lindas fotos de Maquiagem com Glitter para Carnaval, Festivais, Festas e Ano Novo espia só!

Maquiagem com Glitter

Se você está em busca de inspirações para maquiagem com glitter para festas, tipo carnaval ou festivais de música, você vai ficar maluca com estas ideias. Mas antes de te mostrar as fotos que selecionamos, aqui estão alguns cuidados que você deve ter em relação ao Glitter, principalmente perto do olhos:

Atenção: Não é raro emergências de hospitais e clínicas da família receberem pessoas com os olhos machucados com o Glitter. Principalmente se você é uma criança, peça ajuda para a sua mãe e nunca passe Glitter peto dos olhos sozinha.

“Sombras com glitter ou purpurina podem arranhar o cristalino ou ainda se acomodar nas pálpebras, causando irritação”, explica o médico em nosso post Cuidados Especiais com os Olhos, o Glitter e a Maquiagem no Carnaval.

Recomenda-se utilizar maquiagem de boa qualidade e retirá-las com demaquilantes bifásicos, além de lavar bem o rosto. Respeitar o prazo de validade dos produtos é fundamental.

Como aplicar Glitter na Maquiagem

Em geral, você precisa passar um tipo de base para o glitter na pele, para que ele “grude” exatamente nos locais que você quer que ele grude.

Como aplicar Glitter na Maquiagem: Uma dica super importante que a gente tem que dar é que Glitter não é confete. Por isso, não jogue glitter nos outros nem sopre glitter nas pessoas. Mesmo sem querer, você poderá estar machucando alguém que você ama. Na hora de colocar o glitter em outra pessoa, não assopre o glitter, aplique o Glitter com pincel ou dedo.

Veja um passo a passo que a Bianca Andrade fez:

Como aplicar Glitter na Sobrancelha: Para uma sobrancelha bem definida, pode usar o Gel de Cabelo transparente. Primeiro passa o gel, depois coloca o Glitter.

Como aplicar Glitter nos Olhos: Para os olhos e o entorno, você pode usar diversos produtos para fixar o Glitter, mas todos eles que já sejam próprios para maquiagem ok. Por favor, não utilize cola branca. Você pode optar por: cola de cílios postiços, primer, rímel transparente e se não tiver nada disso, pode usar o Gloss transparente mesmo.

Você pode usar tudo o que for cremoso, que for produto específico de maquiagem, que não irritar os olhos e que for transparente ou da cor do fundo que você quer dar. Algumas meninas usam batom no tom ideal para a maquiagem em sí.

Como aplicar Glitter na Boca: Simples, batom cremoso ou gloss. Não pode ser batom mate que seca rápido.

Como colar Glitter no Corpo: Para o corpo a melhor opção é o creme hidratante, bem cremoso, tipo peles extra-secas, e passar o glitter por cima. Depois que secar pode passar um spray fixador de cabelo por cima. Ele não ficará intacto o dia todo e provavelmente pintará um pouco do caminho por onde você passar, mas tudo bem, afinal é Carnaval. Além do Glitter, a maquiagem para o corpo também é uma ótima opção para passar na pele.

Como fixar Glitter no Cabelo: Primeiro passe gel ou pomada modeladora nos pontos onde você quer que o glitter “pegue”, depois com um pincel grandão, tipo de pó, você pode ir colocando o glitter em cima de onde quer que ele grude.

Qual o Glitter Usar?

Existem 4 Opções de tipos de Glitter para Maquiagem, espia só:

Glitter para Maquiagem

Este é o Glitter vendido para maquiagens de festa. Em geral ele é usado para maquiagens mais comportadas, mais elegantes. Mas servem para maquiagens de carnaval também. O problema é que ele é mais caro e por isso não dá para usar em grandes quantidades, se não a sua make vai custar uma fortuna. Ou seja, ele é mais recomendado para usar mais próximo dos olhos.

Glitter para Maquiagem
Glitter para Maquiagem

Glitter de Poliester

O Glitter de Poliester é o mais comum que tem, que você compra em papelarias. Ele serve para fazer makes de cabelo, corpo e pode ser usado no rosto. Mas cuidado por que ele é bem grandão e meio grosseiro. Se cair nos olhos é um perigo.

Glitter de Poliester
Glitter de Poliester

Glitter Grandão

Também conhecido como glitter de unha, ele é aquele glitter grande com diversos formatos diferentes. Pode ser usado para fazer makes lindíssimas. Você encontra diversos modelos deste Glitter na loja Ppurpurine

Glitter de Kilo

Sabe aquelas fotos em que muitas pessoas estão tomadas por glitter em todos os cantos? Pois é, este é o Glitter de Kilo, geralmente comprado por grupos organizadores de festas e de blocos de carnaval.

Glitter de Kilo
Glitter de Kilo

 

Chega de trê lê lê, vamos as inspirações?

Ideias de Maquiagem com Glitter

Maquiagem com Glitter
Maquiagem com Glitter
Maquiagem com Glitter
Maquiagem com Glitter
Maquiagem com Glitter para Carnaval
Maquiagem com Glitter para Carnaval
Maquiagem com Glitter para Carnaval
Maquiagem com Glitter para Carnaval

Maravilhosas estas inspirações de Maquiagem com Glitter para Carnaval e outras Festas não é mesmo? Bom, agora é caprichar na make a fazer aquele sucesso com o look perfeito. Beijos e até a próxima!