Flower Machine chega ao Rio de Janeiro


O segundo semestre de 2016 começou com tudo para a curitibana Esalflores. A floricultura acaba de iniciar seu funcionamento na cidade do Rio de Janeiro com a implantação da pioneira Flower Machine aeroportos do Galeão e Santos Dumont. A empresa curitibana pretende aproveitar o grande movimento de turistas que a cidade maravilhosa receberá durante as Olimpíadas para divulgar sua marca para todo o mundo.

 

Flower Machine chega ao Rio de Janeiro3
Imagem: Esalflores / Divulgação

 

A criação exclusiva, com funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes, foi desenvolvida na Itália por meio de uma parceria com a maior empresa do mundo em tecnologia para vendig machine. Para fazer a compra, o cliente precisa apenas escolher a flor e passar o cartão de crédito ou débito. A Flower Machine disponibiliza 80 buquês de flores nacionais e importadas que podem ser adquiridas com agilidade e segurança. De acordo com Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores, a ideia é instalar a Flower Machine em mais de 40 pontos em todo o Brasil até o final de 2016. Atualmente, com pouco mais de um ano de história, a máquina já está presente em 27 aeroportos brasileiros, além de shoppings, rodoviárias e outros espaços de grande movimentação.

“O objetivo da Esalflores é e sempre foi estar presente em todos os momentos da vida das pessoas. Com a nossa máquina exclusiva, teremos a oportunidade de oferecer nossos produtos em locais diferentes 24h por dia. Em pouco mais de um minuto, o cliente escolhe sua flor, paga no cartão e retira o pedido, com opções a partir de R$ 8,90. Estamos muito felizes com a chegada no Rio de Janeiro, ainda mais em um semestre em que a cidade irá sediar os jogos Olímpicos, um dos maiores espetáculos da terra”, detalha Bruno.


Para garantir a qualidade das flores, a Flower Machine possui um sistema especial de refrigeração que consegue simular o mesmo ambiente de uma câmara fria profissional, mantendo os arranjos bonitos e saudáveis por mais tempo. Sendo assim, a empresa curitibana consegue cumprir todos os seus objetivos entregando um produto de excelente qualidade de maneira prática.

 

Flower Machine chega ao Rio de Janeiro2
Imagem: Esalflores / Divulgação
Flower Machine chega ao Rio de Janeiro1
Imagem: Esalflores / Divulgação

“Para chegarmos ao modelo final da Flower Machine, passamos por alguns meses de experiência, estudos e modificações. A nossa grande preocupação era encontrar uma forma para garantir a qualidade das flores, pois elas ficam acondicionadas dentro de uma máquina. Com o sistema de refrigeração exclusivo, conseguimos superar esse problema para oferecer um serviço pioneiro e de excelência. Além disso, a máquina ganhou o recurso da telemetria, tecnologia que possibilita, por exemplo, a gestão e o acompanhamento de necessidade de reposição de estoque a distância”, completa Bruno José Esperança.

Na cidade do Rio de Janeiro, a máquina pode ser encontrada no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e no Aeroporto Santos Dumont. A Flower Machine está disponível 24h por dia. Mais informações no site www.esalflores.com.br