Fina Flor Cosméticos Lança 1º Linha Completa Especial para Transição Capilar




Para ajudar estas mulheres que querem dar adeus à química, a Fina Flor Cosméticos acaba de lançar no mercado a linha Transição Capilar, a 1º linha completa feita especialmente para transição.

Durante anos, o cabelo liso foi objeto de desejo entre a maioria das mulheres que se entregaram à “Era da Química Capilar” e fizeram de tudo para “domar as madeixas” como alisamentos, escovas progressivas, entre outros tratamentos, sem perceber que os produtos utilizados podiam causar danos aos fios, interferindo no crescimento e impulsionando a queda. Mas, ultimamente, a nova tendência tem sido seguir o caminho inverso.

Praticidade e naturalidade tem dado o tom das próximas estações. Não importa se são crespos, cacheados ou ondulados! O que importa é que as madeixas naturais estão reconquistando seu espaço e trazendo de volta a naturalidade da mulher brasileira.

Para dar adeus à química diversas mulheres tem se rendido aos tratamentos de transição capilar. Mas, passar pelo processo de recuperação da naturalidade dos fios não é tarefa fácil. Este é um período muito delicado de transformação e mudanças, por isso é preciso paciência para respeitar o tempo de crescimento e fortalecimento de cada cabelo.

De volta às origens

Durante a transição capilar, é preciso lidar com aquele momento crítico em que parte do cabelo encontra-se natural e parte ainda permanece quimicamente tratado. “A raiz do cabelo cacheado, ondulado ou crespo dificulta que a oleosidade natural chegue até as pontas deixando geralmente a raiz oleosa e as pontas secas. Para tentar agilizar o processo, algumas mulheres acabam se rendendo ao ‘Big Chop’, expressão em inglês que significa ‘grande corte’, que consiste em cortar o cabelo bem curto para tirar as partes com químicas alisantes e deixar apenas a parte natural, da raiz. O tamanho que vai ficar depende do quanto o cabelo natural já cresceu”, explica a farmacêutica especializada em cosmetologia da Fina Flor Cosméticos, Thais Beatriz da Silva.

Mas para aquelas que não abrem mão do cabelo longo há uma série de produtos especiais que podem oferecer os cuidados necessários para amenizar os efeitos deste tratamento. Alinhado a essas e a outras tantas necessidades, a Fina Flor Cosméticos acaba de lançar no mercado a linha de Transição Capilar. “As fórmulas dos produtos possuem ativos superpoderosos, alta tecnologia, e são totalmente livres de petrolatos, silicones, parabenos, sulfatos e EDTA ( ácido etilenodiamino tetra-acético). Toda a linha foi pensada para recuperar a saúde dos fios”, pontua.

O kit é composto por shampoo e condicionador de 500ml, máscara base de 500ml, aditivo hidratação, nutrição e de reconstrução de 60ml, creme de pentear de 500ml e finalizador Dia Seguinte de 250ml. “O shampoo foi elaborado para trazer de volta a suavidade que o cabelo precisa pra sair da química e voltar para o natural. Combate a queda, estimula o crescimento e cuida do couro cabeludo. O condicionador foi idealizado para dar brilho e nutrição, deixando os fios macios”, destaca Thaís.

Já a máscara Transição Capilar tem em sua base manteiga de murumuru e óleo de babaçu que oferecem nutrição, proteção, hidratação e diminui o frizz. “Esta máscara é personalizada. Basta adicionar ao produto um ou mais aditivos para oferecer ao seu cabelo o cuidado que ele está precisando. Os aditivos ajudam na reparação de danos, fortalecimentos dos fios, além de dar brilho e maciez”, avalia.

 

 

Cronograma Capilar

Para oferecer total assistência às consumidoras, juntamente com a Linha de Transição, a Fina Flor disponibiliza um Cronograma Capilar com dicas de como fazer o tratamento completo de recuperação da naturalidade dos fios. O cronograma funciona como uma agenda de tratamento capilar dividida em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.
Cada etapa é essencial para o tratamento. A hidratação é importante para repor a água perdida no cabelo. A Linha de Transição disponibiliza produtos com muitas vitaminas para deixar o cabelo saudável, com brilho e pronto para receber as próximas etapas. Já a nutrição repõe os nutrientes das madeixas por utilizar óleos de argan, oliva, abacate, linhaça e girassol. A reconstrução auxilia na recuperação do cabelo quebradiço, pontas duplas e até mesmo do frizz. Nesta etapa é utilizado queratina hidrolisada potencializada com a mega proteína da seda.

Linha Transição Capilar Fina Flor

 

Shampoo sem Sulfatos*

Traz de volta a suavidade que seu cabelo precisa pra sair da química e voltar pro natural! Combate a queda, estimula o crescimento, cuida do seu couro cabeludo.

Para quem cansou da química (e dos químicos) e quer trazer de volta seu cabelo natural e seus cachos maravilhosos, a Fina Flor desenvolveu os produtos TRANSIÇÃO CAPILAR, com ativos superpoderosos, alta tecnologia e sem nada de petrolatos, silicones, parabenos, sulfatos ou EDTA. Para ajudar você a cuidar de seu cabelo com todo carinho, até seus cachos voltarem triunfantes! E para você continuar cuidando depois.
Sem sulfatos e com agentes de limpeza suaves, esse produto trará aos cabelos o cuidado que precisa, nutrindo o couro cabeludo, estimulando o crescimento e fortalecendo as madeixas danificadas ou não.

 

Condicionador

Muito brilho e nutrição, pra vencer a transição. Óleo de babaçu para dizer adeus ao frizz e hidratar. Manteiga de Murumuru para nutrir sem engordurar. Tudo de brilho e maciez. Para quem cansou da química (e dos químicos) e quer trazer de volta seu cabelo natural e seus cachos maravilhosos, a Fina Flor desenvolveu os produtos TRANSIÇÃO CAPILAR, com ativos superpoderosos, alta tecnologia e sem nada de petrolatos, silicones, parabenos, sulfatos ou EDTA. Para ajudar você a cuidar de seu cabelo com todo carinho, até seus cachos voltarem triunfantes! E para você continuar cuidando depois.
A fórmula possui nano sericin que atua reparando a escama danificada com estrema precisão e perfeita distribuição de acordo com a necessidade de cada parte do fio, gerando brilho extremo em consequência dos efeitos de superfície das nano partículas depositadas. Oferece nutrição advinda da manteiga de murumu que nutre sem engordurar os cabelos.

 

Máscara Base

Manteiga de Murumuru, Óleo de Babaçu: Nutrição, proteção, hidratação e nada de frizz, de um jeito bem brasileiro!

Com a Máscara Base Transição Fina Flor é você quem faz a máscara que o seu cabelo precisa. Você escolhe qual aditivo ou aditivos, seu cabelo está precisado, mistura e pronto! Sua máscara personalizada! E o melhor é que você pode fazer a quantidade que você vai usar, assim da próxima vez, pode criar uma máscara diferente.

Para quem cansou da química (e dos químicos) e quer trazer de volta seu cabelo natural e seus cachos maravilhosos, a Fina Flor desenvolveu os produtos TRANSIÇÃO CAPILAR, com ativos superpoderosos, alta tecnologia e sem nada de petrolatos, silicones, parabenos, sulfatos ou EDTA. Para ajudar você a cuidar de seu cabelo com todo carinho, até seus cachos voltarem triunfantes! E para você continuar cuidando depois.
Possui em sua base manteiga de murumuru e óleo de babaçu que oferecem nutrição, proteção, hidratação e diminui o frizz.

Creme de Pentear

Manteiga de Murumuru, Óleo de Babaçu e Pro-Vitamina B5. Um jeito bem Brasil de definir os cachos sem dar peso ao cabelo. Para quem cansou da química (e dos químicos) e quer trazer de volta seu cabelo natural e seus cachos maravilhosos, a Fina Flor desenvolveu os produtos TRANSIÇÃO CAPILAR, com ativos superpoderosos, alta tecnologia e sem nada de petrolatos, silicones, parabenos, sulfatos ou EDTA. Para ajudar você a cuidar de seu cabelo com todo carinho, até seus cachos voltarem triunfantes! E para você continuar cuidando depois.

O Creme de Pentear Fina Flor para transição capilar auxilia na definição dos fios sem pesar os cabelos. Com ação antifriz. Ideal para o processo de fitagem. Possui manteiga de murumuru + óleo de babaçu e Polyquaternium 4, Polyquaternium 7 and hydrolyzed wheat protein, que fornece a um filme protetor sobre a fibra capilar aumentando hidratação e condicionamento.

Aditivos de Transição Capilar

Para misturinhas que causam, a linha conta com três aditivos para a transição, o de hidratação, o de nutrição e o de reconstrução.


Aditivo Hidratação O que faz? Repõem a umidade intracuticular potencializando o brilho e o movimento. Possui vitaminas E, C, B3, Pantotenato de cálcio (Vitamina B5) e Piridoxina (vitamina B6).

Aditivo Nutrição O que faz? Repõe as necessidades lipídicas do cabelo. Promove emoliencia, reduz volume e proporciona maleabilidade.

Aditivo Reconstrução O que faz? Repara danos na estrutura capilar, minimizando pontos de quebra, promovendo força

 

Finalizador Dia Seguinte Transição Capilar

Para quem cansou da química (e dos químicos) e quer trazer de volta seu cabelo natural e seus cachos maravilhosos, a Fina Flor desenvolveu os produtos TRANSIÇÃO CAPILAR, com ativos superpoderosos, alta tecnologia e sem nada de petrolatos, silicones, parabenos, sulfatos ou EDTA. Para ajudar você a cuidar de seu cabelo com todo carinho, até seus cachos voltarem triunfantes! E para você continuar cuidando depois.
Age na definição dos cabelos.
Ativos destaque:
Stearamidopropyl Dimethylamine: Altíssimo desembaraço, penteabilidade à úmido e à seco, toque macio e redução de frizz.
D-Panthenol: Essencial na síntese de lipídios e proteínas, além disso possui alto poder de umectação na fibra capilar sendo um excelente doador de brilho.

Tah incrível esta linha, não tah?

A linha de transição capilar da Fina Flor contém 8 produtos que você pode comprar em kit ou separados.

O kit vem com os seguintes produtos:

  • 1 Shampoo – 500ml
  • 1 Condicionador – 500ml
  • 1 Máscara Base – 500ml
  • 1 Aditivo Hidratação – 60ml
  • 1 Aditivo Nutrição – 60ml
  • 1 Aditivo Reconstrução – 60ml
  • 1 Creme de Pentear – 500ml
  • 1 Finalizador Dia Seguinte – 250ml

Quer saber mais? Confira este vídeo da Ana Lídia Lopes falando sobre sua Transição Capilar:

 

E aí, gostou da nova linha da Fina Flor Cosméticos? Ficou com alguma dúvida? Já testou os produtos? Compartilhe suas experiências com a gente e com outras leitoras como eu e você! Vai ser super legar saber a sua opinião e ter contato com outras ideias, dicas e comentários.

Beijos e até a próxima!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *