Ela largou tudo e foi Incentivar o Empreendedorismo de Mulheres na India


Vivemos em tempos de ativismo social, onde algumas das principais discussões é o empoderamento e protagonismo feminino. Existe um grande movimento nas redes sociais, que promove a discussão desses temas, que por muitos anos foram negligenciados. Mas a pergunta que fica é: como transformar ciberativismo em ativismo de impacto? Afinal de contas, dentre as pessoas que se manifestam a favor da causa por meio de mídias sociais quantas realmente vão em busca de ações reais e que façam a diferença na vida de mulheres que nem ao menos tem acesso a ferramentas que consideramos básicas como computador e internet?

 

O Project Três propõe dar esse passo adiante com sua campanha de financiamento coletivo, que estará no ar até o dia 14/08/2016 . Desde novembro de 2015, a idealizadora do projeto e estilista, Carla Maria, resolveu mudar a sua vida e atuar na Índia ensinando o ofício de confecção e design de acessórios para grupos e comunidades, sem acesso às oportunidades de trabalho, com foco nas mulheres marginalizadas e excluídas socialmente. Recentemente, o projeto também iniciou uma parceria com a ONG local Make Love Not Scars, que ajuda mulheres sobreviventes de ataques com ácido.

Utilizando na prática o empoderamento feminino, o Project Três faz moda e arte sustentável, uma vez que todos os produtos são confeccionados a partir de materiais descartados e reciclados. O processo de produção também é ecológico, pois não há prejuízo e impacto à natureza. E é, acima de tudo, um projeto consciente dos valores da nova era em toda sua concepção e execução.


Com o dinheiro adquirido pelo financiamento coletivo, o projeto conseguirá manter-se e ainda ampliar sua atuação propiciando treinamento e suporte para as mulheres atendidas durante seis meses. Serão adquiridas mais e melhores ferramentas para o desenvolvimento de produtos cada vez mais elaborados, além de cobrir custos legais e administrativos necessários para manter o projeto em andamento. Carla acredita que “todos querem fazer parte de algo maior, transformar a realidade em que vivem. Apoiar o Project Três pode ser uma das formas de contribuir para um mundo melhor”

[emaillocker id=”15314″] Aproveite para deixar um comentário contando o que você achou! Beijos e Até a próxima! ???????????????????????? ???? [/emaillocker]