Como passar rímel? Dicas e tutoriais para você arrasar!


Muitas meninas tem dúvidas na hora de passar o rímel e gostariam de ter a mão algumas super dicas de como deixar os cílios grandes e volumosos sem precisar usar o cílio postiço.

Neste passo a passo iremos te mostrar algumas dicas e técnicas simples para fazer em casa, onde você vai conseguir um efeito incrível com apenas uma máscara para cílios e alguns outros acessórios!

Antes de começar, se você quiser prender o seu cabelo, pode ser uma boa idéia para que ele não fique caindo em seu rosto enquanto você faz a sua maquiagem.

Passo 1 – Sombra rente aos cílios

esfumando o olho antes de passar o rimel
Imagem: Flavia Pavanelli

Muitas meninas não sabem mas um rímel bem feito exige outros passos na maquiagem. Um deles é fazer um delineado bem rente aos cílios com sombra escura, pode ser marrom ou preto, mas precisa ser escuro. Geralmente esta sobra vai só até a metade do olho, mas é aplicada rente a raiz dos cílios, tanto dos superiores, quando dos inferiores.

Essa técnica, vai ajudar a dar um fundo de volume para os cílios, fazendo naturalmente o seu olho parecer maior e deixando a maquiagem mais perceptível.


Passo 2 – A Máscara de Cílios Ideal

O rímel Colossal da Maybelline é, sem dúvida, uma das máscaras de cílios mais amadas e usados do mundo. Não é raro encontrar ele em tutoriais de maquiagem no youtube e no Instagram, isso porque o rímel Colossal da Maybelline é meio que um basicão perfeito, quase que um pretinho básico da maquiagem. Além de ser barato, ele dura muito e é o bastante para deixar os seus cílios com efeito total glamour. Mas mesmo que você seja adepta de outras marcas e modelos, existem uma dicas do que fazer com a sua máscara de cílios antes de usá-la.

Encontramos o melhor preço do rímel Colossal da Maybelline na loja Época Cosméticos

como passar máscara de cílios
Imagem: Coisinhas da Sussu

Dica 1: A primeira dica é que o rímel não pode estar muito molhado, porque se não ele gruda muito os fios dos cílios, o que faz com que pareça que você tenha muito menos cílios do que realmente tem. Geralmente quando compramos o rímel e vamos tentar usar, o efeito “volume zero” acontece. Por isso é muitas meninas gostam do rímel “velho”, porque com o passar do tempo ele vai secando e aí vai dando muito mais volume.

A questão é que você não precisa esperar o seu rímel ficar velho para começar a utilizá-lo em potência máxima, você só precisa deixar ele aberto por algumas horas, para que ele comece a ficar mais pastozinho mesmo.

Geralmente o seu rímel começa a ficar mais pastoso quando fica aberto por cerca de 24 horas, mas isso vai de marca, para marca, então o ideal é abrir e ir experimentando de 6 em 6 horas para ver se ele já está dando o volume perfeito, mais para o pastozinho e não muito molhado.

 

Dica 2: Dê uma inclinadinha no aplicador

Algumas meninas preferem o aplicador inclinado na ponta, outra já preferem ele reto. A maioria dos aplicadores de máscara de cílios não vem inclinadas de fábrica. Se você achar mais confortável, e se facilitar a aplicação, você pode inclinar o aplicador, deixando ele tortinho. Veja no exemplo a da youtuber abaixo:

rimel inclinado
Imagem: Flavia Pavanelli

 

Passo 3 – Passando o Rímel

O segredo para um efeito perfeito de cílios volumosos é nada mais nada menos do que passar várias camadas intercaladas, deixando secar por um minuto mais ou menos, entre uma passada e outra.


Movimento Zig-Zag: O movimento zig zag é um movimento onde ao passar o rímel de dentro para fora você dá uma tremidinha na mão, em movimentos para direita e para a esquerda, dando um efeito zig zag de aplicação.

movimento zig zag

Movimento Rolinho: O movimento rolinho é um movimento que você roda o rímel enquanto aplica, assim mais produto vai sendo depositado enquanto você passa o aplicador.

 

movimento rolinho

  • Você pode passar de 3 a 5 camadas sem problema nenhum.
  • Espere secar de uma passada para outra.
  • Passe em todos os cílios, de baixo (da raiz) para cima.
  • Passe o rímel dos dois lados dos cílios em baixo e em cima, dando um efeito de aplicação em 360 graus nos fios.
  • Já no final da aplicação, quando tiver menos produto no aplicador, passe nos cílios inferiores também.

Passo 4 – Efeito Cílios Gigantes

Para um efeito de cílios gigantes a dica é passar uma sombra preta ou pó compacto entre uma aplicação e outra. A sombra preta acrescenta espessura ao cílios, e quando a nova camada de rímel é aplicada, o volume fica várias vezes maior.

Só cuidado para na aplicação do pó da sombra não grudar os fios, por que quando mais os fios ficam grudadinhos, menor o efeito volumoso dos cílios.

 

Passo 5 – Eles Grudaram

Tenha sempre por perto um aplicador de cílios que você não usa mais, preferencialmente já limpo e lavadinho, para usar como separador dos cílios em casos de cílios grudados.

 

Passo 6 – Xiii Borrei

 

Quem disse que passa rímel e não borrou, ou teve sorte ou está mentindo kkkk. A coisa mais natural do mundo é borrar na hora de aplicar os cílios. Para limpar o borradinho utilize um cotonete e tente interferir na maquiagem já feita o mínimo possível. Se necessário, dê uma retocadinha na sombra.

como passar rimel alice salazar
Imagem: Alice Salazar

Dica: Uma boa dica para não borrar muito é aplicar os cílios utilizando um espelho de mão, assim você não precisará se inclinar muito no espelho e também poderá mudar os ângulos acompanhando o movimento de suas mãos.

 

3 Vídeos Tutoriais de como Passar Rímel que você precisa ver!

 

 

 

E o curvex? Usar ou não usar?

Apesar de muitas blogueiras não utilizarem o curvex, em alguns casos ele é super bem vindo. Se você acha que os seus cílios são muito retos e quer dar uma curvadinha neles, se liga nas dicas do vídeo que a Grazi maravilhosa fez mostrando um passo a passo de como usar o curvex:

 

E o cílio postiço?

Bom, como mostramos acima, a maioria das blogueiras também não usa cílios postiços. Entretanto, se você vai fazer uma produção mais preparada, ou acha que seus cílios precisam desta forcinha para ficarem ainda mais poderosos, separamos um vídeo com dicas de como usar os cílios postiços:

 

Tem mais alguma dúvida sobre como passar máscara, ou tem alguma dica interessante pra dar? Comente o post!

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima meninas!