Cinta Modeladora + Onde comprar? Como usar? Saiba tudo!


O conceito da função estética da Cinta Modeladora existe há muitos anos, ela é a evolução dos antigos corpetes, que as mulheres usavam em baixo dos vestidos.

Porém por algum tempo, as cintas andaram meio fora de moda, e só quem as usavam eram mulheres no pós parto ou no pós cirúrgico (no caso de lipo aspiração, por exemplo)

Cinta Modeladora

Mas com a utilização da cinta por algumas celebridades, a “moda” que é mais estética do que visual voltou à tona com tudo! Confira fotos de algumas celebridades adeptas a Cinta Modeladora

Saiba tudo sobre a Cinta Modeladora

Fernanda Souza usa cinta modeladora para Malhar


Claudia Raia não só usa a cinta modeladora, como criou uma marca de cintas modeladoras www.cinturitaclaudiaraia.com.br

Ivete Sangalo também malha com a Cinta Modeladora

Paolla Oliveira: A atriz global pega pesado nos treinos, para poder manter o corpão, e resolveu investir na cinta modeladora

 

Cacau Colucci: A ex-BBB não abre mão do corpo feminino e cheio de curvas

A Família Kardashian toda é adepta das cintas modeladora.


Kim Kardashian: Essa foi uma das primeiras fotos que Kim postou mostrando seu segredo

 

A youtuber Dedessa Fez um vídeo bem didático contando como ela usa a cinta modeladora dela, confira:

 

Cintas para treinar – Cinta modeladora também serve para proteger a lombar

Prevenir lesões na coluna é o principal motivo para o uso da proteção durante a prática de exercícios

Atletas e pessoas que puxam muito peso na academia agora podem contar com um conforto extra ao fazer seus exercícios diários. O uso da cinta modeladora abdominal durante o treino traz inúmeros benefícios à saúde.

A cinta serve para proteger o corpo durante exercícios que usam muita carga e que exigem muito do core, que é o conjunto de músculos que formam o centro de força do nosso corpo, responsável por manter a estabilidade da coluna lombar e a flexibilidade.

Usadas até mesmo nas olimpíadas entre os levantadores de peso, a cinta, além de prevenir lesões sérias na coluna cervical, proporciona o perfeito alinhamento do corpo e proporciona uma postura estável. Dessa forma, garante uma completa execução das atividades com segurança e conforto.

A postura correta é muito importante, especialmente quando se utiliza cargas muito elevadas, devido à importância de manter a postura adequada para execução do exercício, garantindo mais segurança e evitando riscos de lesões. Além de melhorar a aparência, uma boa postura corporal é fundamental para a saúde geral do corpo. Uma má postura em longo prazo pode afetar vários sistemas do organismo, desde os músculos e articulações até a digestão, respiração e evacuação.

Depois de virar febre entre as celebridades para uso estético, como modeladora da cintura e abdômen, o item aparece como um artifício indispensável para a segurança, aliando benefícios estéticos e saúde, é o que explica Gabriela Lino Cordeiro, sócia da Biobela Malhas Compressivas

”Devido à composição com barbatanas de aço flexíveis, ajudam a corrigir a postura, deixando as mulheres mais confiantes, mais esbeltas, além de delinear cada curva e valorizar cada desenho de corpo”.

6 Modelos de Cintas Modeladoras

1- Cinta Modeladora Shapenow Up Fitness Polishop Shape Now Coral – G – Extra.com

2- Cinta Cotton Chocolate 404 Esbelt – Extra.com

3 – Cinta Modeladora Shapenow Polishop

4 – CINTA MODELADORA ABDOMINAL – Marisa

 

CINTA COTTON MODELADORA ESBELT – Lojas Renner

6 – Cinta Modeladora Chocolate – PostHaus Apenas R$ 29,99

 

Como usar Cinta Modeladora

Use com Moderação: Jamais use uma cinta que lhe machucar, ou causar desconforto. A cinta deve ser usada sem que lhe falte o ar, lhe machuque ou lhe cause um incômodo muito grande. Se isso estiver acontecendo, pare de usar a cinta e busque outros modelos mais adequados ao seu corpo.

Respeite o seu Manequim: Se você tem um manequim G ou GG, não comece tentando usar uma cinta M pensando onde você quer chegar. A cinta é pensada para o seu manequim atual e não se preocupe, com o passar do tempo ela ficará larga e aí você compra uma outra com o manequim menor se for o caso.

Não use por mais de 7 horas: Usar a cinta para dormir é uma técnica muito comum para algumas mulheres, mas não é recomendado passar muito tempo com a mesma para que sua pele não fique completamente sem oxigênio. Deixe a sua pele respirar.

Cremes de Medidas: Usar a cinta junto com cremes redutor de medidas não tem problema algum, pelo contrário. Muitas mulheres dizem que a cinta ajuda a melhorar os efeitos dos cremes.

Lave a sua Cinta com Frequência: Nem sempre você vai perceber sujeira nas cintas, mas é recomendado que sejam lavadas uma vez por semana. Com a utilização elas acumulam suor e restos de pele. Higiene é sempre o melhor caminho.

Procure o seu médico: Nem todas as pessoas podem usar a cinta modeladora. Se você tem algum problema de saúde, principalmente relacionado a circulação, coluna, alergias de pele ou problemas estomacais, realmente você deve consultar um médico para que ele lhe oriente ais os efeitos que a cinta podem ter sobre o seu corpo. Acima de tudo, se começar a usar e não se sentir confortável, não continue com a utilização.

E aí, gostou do nosso post sobre Cinta Modeladora? Qualquer dúvida, procure a gente no Instagram ou no Facebook. Beijos!