Brunch: o que é e como organizar




Os brunchs têm se tornado cada vez mais comuns no Brasil, principalmente por quem gosta de realizar eventos matutinos. Nascido da união da palavra “breakfast” (café da manhã) com “lunch” (almoço), o brunch é uma mistura agradável dessas duas refeições, com um cardápio que agrada a todos.

Talvez por ser tão eclético, o brunch tenha se popularizado. Ele é ideal para eventos menores, principalmente devido ao seu clima informal e a necessidade de haver espaço para todos se sentarem durante a refeição. Geralmente servido como buffet, os próprios convidados se servem das comidas e quantidade que desejam comer.

Organizar um brunch não é difícil. Como qualquer evento, é preciso fazer uma lista de convidados para encontrar o local adequado e fazer o cálculo correto para a encomendar o buffet.

Escolher o cardápio talvez seja a parte mais agradável do processo, pois nele podem entrar vários tipos de comidas típicas tanto do café da manhã quanto do almoço. Pães, bolos, frios, frutas e várias outras delícias são servidas no brunch, assim como algumas saladas e massas mais leves. É importante ter uma certa variedade, para agradar a todos os paladares, mas nada excessivo que termine em desperdício.

Ao escolher as bebidas, é importante lembrar do horário do evento. Servir café, leite e sucos é bastante tradicional por ser um evento matutino. Também há a possibilidade de adicionar alguns refrigerantes ao cardápio, assim como bebidas alcoólicas, principalmente quando o evento é mais para o final da manhã. Quem pretende oferecer um brinde, como o caso de brunchs para casamentos, não pode esquecer de providenciar os espumantes e as taças corretas.

Em se tratando de louças, é importante que elas sejam bem bonitas e adequadas para esse tipo de refeição, assim como os copos e talheres. A qualidade da louça e a verificação de que não estão lascados ou danificados fazem toda a diferença para dar ao evento um clima bem elegante. Cada convidado pode precisar de mais de um jogo de prato, copo e talheres, por isso é importante encomendar um pouco a mais.

Quanto à decoração do evento, não é preciso nada extravagante, pois eventos diurnos tendem a ser mais simples. Fazer uma decoração com alguns arranjos de flores nas mesas do buffet e nas mesas dos convidados pode ser suficiente. Se houver uma mesa de maior destaque, como no caso de brunchs para aniversários ou casamentos, em que os presentes irão inclusive tirar fotos mais formais, pode valer a pena decorar um pouco mais esse espaço, deixando-o realmente em evidência.

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

[emaillocker id=”15314″] Aproveite para deixar um comentário contando o que você achou! Beijos e Até a próxima! ???????????????????????? ???? [/emaillocker]




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *