Home / BELEZA / Bepantol no cabelo? Confira as Melhores Formas de Usar

Bepantol no cabelo? Confira as Melhores Formas de Usar




Usar Bepantol no cabelo é uma técnica de hidratação e restauração pra lá de conhecida entre as blogueiras e famosas. O produto já foi testado e aprovado por milhares de mulheres em todo o Brasil e assim a gente recomenda e aprova sem sombra de dúvidas.

Por outro lado, como a marca oferece diversos tipos de produtos em diversas embalagens diferentes, existem ainda algumas dúvidas sobre quais as melhores opções de produto e para quais finalidades cada um deles serve.

Tem post novo no site. Saiba tudo sobre como usar Bepantol no cabelo! www.magazinefeminina.com

A post shared by 💄💋🍦💅👠 Revista Feminina (@magazine.feminina) on


Pensando nisso, selecionamos diversas dicas sobre como usar Bepantol no Cabelo, e para começar, vamos explicar rapidamente o que é o produto e por que ele é tão recomendadoB.

O Bepantol é um medicamento à base de Dexpantenol, uma Pró-Vitamina B5, uma vitamina que hidrata, protege e nutre, tanto a pele como os cabelos. A vitamina pró B5 repõe proteínas, lipídios e carboidratos e é indicada para cabelos fracos e quebradiços. O Dexpantenol possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso. É capaz de reparar danos causados por processos químicos como pintura, descoloração ou progressiva. O uso promove, maciez e maleabilidade aos fios, justamente por sua propriedade de absorver água por isto, além de hidratar os fios pela raiz, a vitamina B5 também fortalece a raiz, fazendo com que o cabelo fique mais forte e resistente, consequentemente, menos quebradiços.

Como usar Bepantol no Cabelo?

Em geral o uso do Bepantol nos cabelos tem os seguintes propósitos: hidratação, restauração, brilho, sedosidade.

Existem três tipos diferentes de produto que você poderá usar nos cabelos. Tudo vai depender de qual finalidade você pretende alcançar. Os produtos são Bepantol Derma na forma de solução (líquido), Bepantol Spray e o Bepantol Creme. Para saber melhor como utilizá-los, vamos as opções:

Como usar Bepantol Líquido / Derma Solução no Cabelo

bepantol no cabelo

Bepantol Líquido / Derma Solução é uma ótima opção para hidratar os cabelos, ele ajuda a manter a água nos fios e por isso é poderoso contra o ressecamento natural dos cabelos. Ele é muito levinho e não é oleoso, por isso pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Além disso ele não tem corantes, nem perfume e nem mesmo tem álcool o que deixa ele ainda mais recomendado para aplicar nos cabelos.

Dica Importante: Não opte por todas as utilizações em um só dia. Vá intercalando as formas de uso. Se você fizer tudo em um só dia vai estar desperdiçando tempo e dinheiro. O ideal é fazer um tratamento continuado conforme a necessidade dos seus fios.

Aqui estão algumas opções de uso deste produto:

  1. Método Oficial (Recomendado pela Marca): Aplicar a solução diretamente nos fios de cabelo limpos, após a lavagem, úmidos ou secos, espalhando suavemente com as mãos ou com a ajuda de um pente, e deixar secar nos cabelos, não sendo necessário enxaguar com água. *Sem enxágue
  2. No Shampoo: Primeiramente lave o cabelo apenas com Shampoo. Depois, misture uma colher de sopa do seu shampoo preferido com uma medida da tampinha do Bepantol. Esta é uma boa opção para quem já está com o cabelo hidratado e só quer dar um brilho, trata-se de uma hidratação leve. *Com enxágue
  3. No Condicionador: Para hidratar os fios e deixá-los bem brilhantes, misture uma tampinha do produto com a mesma quantidade de condicionador e aplique a mistura apenas no comprimento e pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Aí depois é só enxaguar e secar normalmente.
  4. Na Máscara de Tratamento Capilar: A medida neste caso é 3 para 1, sendo 3 medidas de máscara para uma de Bepantol. Aí basta aplicar a máscara conforme recomendado na embalagem da mesma. *Com enxágue
  5. Umectação: A umectação é feita com óleo de rícino + Bepantol. Saiba como fazer aqui.
  6. Termo Protetor: Funciona perfeitamente como um termo-protetor pois que segura a hidratação do cabelo, antes ou depois da escova. *Sem enxágue
  7. LEAVE-IN: Basta aplicar o Bepantol no cabelo todo (molhado mesmo) sem precisar enxaguar!  Ele atua na hidratação dos fios, dando brilho, maciez e “penteabilidade”. Uma ótima solução pra quando a gente lava o cabelo, já vai sair e não quer ficar com cheirinho de creme. *Sem enxágue
  8. Na Sauna: Passe Bepantol em todo o cabelo molhado, não necessita estar limpo, apenas molhado. Depois de aplicar entre na sauna e deixe agir naturalmente. Após sair da sauna lave normalmente (shampoo e condicionador). Seque com secador para unir as cutículas e polir bem as pontas!
Aqui está um vídeo que mostra como usar Derma Líquido nos Cabelos:

 


Como usar Bepantol Spray no Cabelo?

Bepantol Spray no Cabelo
Bepantol Spray no Cabelo

Bepantol Spray nada mais é do que o mesmo produto líquido que tem como principal ativo oo dexpantenol, só que com embalagem spray. Ou seja, tudo o que falamos para fazer com o Líquido pode ser feito com o Spay, a diferença é que o Spray pode ser mais fácil de aplicar, principalmente se for usado como leave-in e hidratante sem enxágue.

  • Como usar Bepantol Spray no Cabelo (Modo Oficial): Pulverizar o spray em pequenas madeixas do cabelo, até que o produto tenho sido aplicado em todo o cabelo. O spray de deve ser aplicado após a lavagem, nos cabelos úmidos ou secos.
  • Pode ser usado antes de dormir como um tratamento noturno.

Aqui tem um vídeo da Karol Pinheiro contando o que ela achou de usar o produto:

Como usar Bepantol Creme no Cabelo

O Bepantol creme é um dos mais hidratantes, ou seja, se usado de forma errada ele pode deixar seu cabelo ultra hidratado e talvez um pouco oleoso. Então confira as dicas para não errar nesta aplicação. Diferentes dos depois produtos ele precisa de enxágue, ok? Por ser uma pomada ele dá uma textura pastosa e molhada ao cabelo, o que não é nada legal se você pretende usar ele seco, leve e solto.

Por isso aqui vão algumas formas de cuidar dos cabelos com o bepantol creme:

  1. Na Máscara de Hidratação: Você pode misturar 2 colheres de sopa de máscara de hidratação para cada colher de chá de B. creme. Esta máscara deve ser feita 1 vez por semana, no máximo, para manter a hidratação e saúde dos cabelos.
  2. Hidratando as Pontas: Você pode usar o B. creme diretamente nas pontas do cabelo (apenas as pontas) deixando agir por cerca de 15 minutos e depois lavando e secando normalmente.
  3. Cabelos Cacheados: No vídeo abaixo a youtuber Suzane Camila mostra como hidratou os cabelos cacheados usando o B Creme junto de sua máscara de hidratação não oleosa.

Aqui tem mais uma opção de Hidratação com B. para Cabelos Cacheados:

Onde Comprar?

Você encontra os produtos da Bepantol online com muita facilidade. Os valores variam entre tamanho de embalagem e tipo de produto. Aqui estão algumas lojas que vendem os produtos da marca e que a gente recomenda:

O Bepantol também é super recomendado para seu usado na pele, mas não falamos muito disso aqui pois o foco é era o uso do Bepantol no cabelo mesmo.

Esperamos que tenha gostado das dicas. Agora é experimentar para ver qual a utilização tem mais adaptação com o seu tipo de cabelo e com o efeito que você procura.

Beijos e até a próxima

Vote sobre este Post

17 Pessoas votaram é Top
Voto Positivo Voto Negativo

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comente Aqui =)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, faça login para publicar =)

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se

Perdeu a senha?

Coloque o seu email cadastrado aqui e a gente vai te enviar um e-mail com o link para recuperação de senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando os Arquivos…