Beep Saúde inova o mercado de saúde no Brasil




Aplicativo que leva o médico até o paciente é lançado no Rio e em SP

beep saude

beep saude

A analogia do nome é com os antigos pagers usados pelos médicos no passado, mas a forma de aproximar médicos e pacientes é bem moderna. Das mãos de uma startup carioca nasceu o Beep Saúde, um aplicativo que mistura conceitos consagrados por sistemas como Uber e Tinder (match) para oferecer um segmento de mercado de cuidados com a saúde (healthcare).

O ambiente reúne profissionais da saúde e pessoas que buscam atendimento, especialmente quem precisa de uma consulta em horários não comerciais e que teriam como única opção enfrentar as superlotadas emergências dos hospitais – mesmo que o problema seja uma simples dor de garganta.

O usuário cadastrado no Beep identifica os profissionais disponíveis, por especialidade e localização, bipa e a solicitação de consulta é enviada. Se o profissional aceitar a chamada, vai até a residência do paciente e faz o atendimento. A cobrança é feita no cartão de crédito e o deslocamento do profissional ocorre via Uber – a Beep firmou parceria com o app de transporte.

Essa também é uma nova opção de remuneração para os profissionais da saúde, especialmente aqueles que usam os plantões nos hospitais para aumentar a renda. O empreendedor tem experiência nessa área – é médico e diretor executivo do Grupo BR Med, que conta com 11 clínicas em três estados e emprega 300 pessoas.

Mas, como garantir que os profissionais presentes nesse marketplace são bons médicos? Para cada especialidade, foi escolhido um curador, um médico com credibilidade no mercado. Eles recebem os cadastros dos interessados, avaliam e liberam para a ativação no sistema. A Beep já contabiliza mais de 700 médicos cadastrados em São Paulo e Rio de Janeiro.

A startup é um exemplo de uma realidade cada vez mais comum no Brasil: a intersecção da tecnologia com a saúde e esse mundo dos aplicativos é apenas uma área onde a tecnologia está presente.As oportunidades nesse segmento são gigantes. Existem muitos processos na medicina que precisam ser melhorados e as startups são uma opção importante para a criação de soluções que gerem valor para a saúde.

O mercado de tecnologia para saúde é abrangente e promissor. As oportunidades estão, especialmente, em áreas como health care, telemedicina, paciente (toda parte de doenças crônicas), wearables, robótica (impressoras 3D, próteses) e registros eletrônicos de saúde.

Em busca dessa ideia o Beep vai investir R$ 500 mil na startup e espera 150 mil atendimentos até o fim do ano. “Oferecemos atendimento médico 24 horas, onde e quando o paciente desejar, inclusive em feriados e finais de semana. O grande diferencial é que o usuário pode escolher qual profissional irá atendê-lo analisando currículo, valor da consulta, distância e avaliações de outros pacientes”, explica o criador do app, Vander Corteze.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *