4 Cuidados Especiais com o Pet no Inverno


Chegou o inverno e com ele o frio. Apensar dos nossos Pets serem peludos e sentirem menos frio que nós, eles também sofrem com o inverno. Nesta época do ano, eles podem ficar mais sensíveis a viroses, alergias e resfriados.

Deixe eles Quentinhos 

A primeira dica é  garantir que eles tenham um lugar bem quentinho para dormir. De noite, é quando eles sentem mais frio, por isso garanta a eles uma casinha, um tapetinho ou colchonete. Reserve um cobertor para eles, e se possível umas roupinhas. As roupas mais quentinhas e que não dão nó nos pelos são as do tecido soft. Ele é tão famoso para este fim que muitas estampas já vem pensadas nos animais. Quanto mais largas as roupinhas, mais no estilo capa, mais confortáveis para eles. Lembrando que animais não estão acostumados com roupas, por isso se preocupar com aparência e colocar muitos acessórios no bichinho pode mais incomodar do que ajudar.

Passeios 

Evite passeios de manhã bem cedo, a noite, com muito vento ou com chuva e garoa. Sair de casa com tempo muito frio, chuvoso ou garoando pode não ser bom nem para o seu pet e nem para você. O ideal é esperar o sol nascer e passear mais perto do fina da manhã e do início da tarde.

Alimentação 

No inverno nossos cães e gatos gastam mais energia para se manter aquecido. Por isso não reduza a alimentação neste período, pelo contrário, assim como nós costumamos comer mais no inverno, eles também podem comer um pouco a mais sem problemas.

 

Fique atenta a Gripes e Resfriados 


Mesmo tomando todos estes cuidados, se o seu cachorro ou gatinho começar a espirrar, ficar com febre, passar muito tempo sem comer, ou começar a tremer, leve ele ao veterinário. Não espere o resfriado piorar para que os medicamentos e os tratamentos possam fazer efeito e a situação seja resolvida o quanto antes.

[emaillocker id=”15314″] Aproveite para deixar um comentário contando o que você achou! Beijos e Até a próxima! ???????????????????????? ???? [/emaillocker]